3.1. Capacitar gestores(as) e equipes
Capacitar gestores(as) e equipes no tema da diversidade sexual, suas implicações no âmbito do cuidado com a qualidade das relações no ambiente interno da empresa. 

3.2. Implantar ou aprimorar canal de reclamação
Implantar ou aprimorar canal de reclamação de empregados(as) considerando a diversidade sexual, a vulnerabilidade do segmento LGBT a práticas de discriminação e as necessidades específicas de capacitação dos operadores do canal para lidar com as situações.

3.3. Definir política de não discriminação e medidas de responsabilização
Definir política que evidencie compromisso com a erradicação de práticas de discriminação a pessoas LGBT e as medidas a serem tomadas pela empresa com gestores(as), colegas e membros de outros públicos de relacionamento ou stakeholders.

3.4. Definir política de não discriminação a pessoas vivendo com HIV/aids
Estabelecer política que trate do tema das pessoas vivendo com HIV/aids, independente de orientação sexual e identidade de gênero, seja essa política específica ou não, mas evidenciando compromisso com a não discriminação.

3.5. Identificar e incentivar boas práticas de gestão e relacionamento
Identificar e incentivar boas práticas de gestão e relacionamento que promovem direitos humanos e respeitam pessoas do segmento LGBT, dando visibilidade ao tema, aos compromissos da empresa e aos gestores(as) e empregados(as) em geral que praticam inclusão e respeito.

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