#PraCegoVer: a imagem mostra o auditório, muitas pessoas olhando em direção do palco onde há um púlpito com um homem em pé, de terno preto e gravata rosa. Atrás dele, há um telão e também o logo do Out & Equal Workplace Advocates. Toda a iluminação do local é em tons de azul e branco.

O Fórum de Empresas e Direitos LGBT+ esteve presente no Out&Equal Brasil que aconteceu em São Paulo, no dia 14 de novembro. O evento reuniu cerca de 300 participantes de mais de 125 empresas brasileiras e multinacionais para discutir estratégias para avançar na inclusão de pessoas LGBT+ nos ambientes de trabalho e incentivar a criação de redes para profissionais LGBT+ e aliados de diversas áreas.

(Foto: Acervo Out&Equal Workplace Advocates)

#PraCegoVer: A imagem mostra o Presidente do Conselho e CEO do Banco J.P. Morgan Chase & Co., Jamie Dimon, sentado numa poltrona branca e, ao lado dele, outra poltrona igual com o profissional que o entrevistou durante o evento.

Durante o encontro, o segundo que acontece no Brasil, acorreu uma entrevista com o Presidente do Conselho e CEO do Banco J.P. Morgan Chase & Co., Jamie Dimon, e também a fala da desembargadora e advogada, Drª Maria Berenice Dias, que ressaltaram a importância da igualdade no ambiente de trabalho.

Logo no início do dia, aconteceu um café da manhã que reuniu 50 altos executivos brasileiros &# 8211; incluindo 16 CEOs – de mais de 25 empresas para discutir a importância do apoio executivo sênior para o avanço das iniciativas corporativas LGBT+. Reinaldo Bulgarelli, Secretário Executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBT+, também esteve presente no café.

(Foto: Acervo Out&Equal Workplace Advocates)

#PraCegoVer: temos algumas mesas redondas com toalhas brancas, algumas comidas sobre elas e várias pessoas sentadas ao redor. Em pé, uma das profissionais presentes no café da manhã está falando ao microfone. Ela veste saia preta e terno branco. Atrás das pessoas, há uma janela de vidro e vemos plantas no lado de fora.

Na sequência, aconteceram workshops e painéis com diversos temas, incluindo recrutamento e retenção de funcionários LGBT+, melhores práticas em comunicação e marketing LGBT+ e programas de treinamento para aliados. Um deles, “BRGs ou Grupos de Afinidades LGBT+: Cases de Sucesso que Engajam Lideranças e Retém Talentos” foi realizado pelo Fórum, a convite do Out&Equal. O Fórum foi representado por: João Torres (Dow), Adriana da Costa Ferreira (IBM), Luiz Felipe Ferraz (Mattos Filho), Aline Cintra (Monsanto), Marcele Gianmarino e Letícia Freitas (Dupont).

(Foto: Acervo Out&Equal Workplace Advocates)

#PraCegoVer: uma sala de palestras com um tablado, cinco cadeiras em cima dele e o logo do Out&Equal atrás. Sentados estão: Adriana da Costa Ferreira, Luiz Felipe Ferraz, Aline Cintra, Marcele Gianmarino e Letícia Freitas. Em pé, João Torres está com calça social branca, camisa e terno escuro, falando ao microfone.

O evento deste ano também incluiu uma premiação, o Out&Equal Brazil Excellence Awards. Os prêmios foram criados para reconhecer os líderes brasileiros que promovem a inclusão de LGBT+ no ambiente de trabalho, além de suas conquistas e contribuições para a sociedade. Receberam o prêmio Esabela Cruz da Hewlett Packard Enterprise, Ricardo Sales da Universidade de São Paulo e João Torres da Dow Chemical Company.

(Foto: Acervo Out&Equal Workplace Advocates)

#PraCegoVer: João Torres está no centro da foto, com o troféu que recebeu em mãos. Do lado esquerdo dele, há um homem com terno preto e camisa branca. Ao lado direito, um mulher também com camisa branca, blusa e calça pretas. Atrás, uam parede branca com o logo do Out&Equal.

A equipe do Fórum de Empresas e Direitos LGBT+ também esteve presente durante o evento por meio de um stand para divulgar as ações e tirar dúvidas de empresas que desejam participar do Fórum.

Para mais detalhes do evento, clique aqui e acesse o site do Out&Equal.

Publicado em: 27/11/2017

SiteLock

Acessibilidade