top of page
  • Fórum LGBTI+

Reinaldo Bulgarelli relança sua obra “Diversos Somos Todos”, comemorando também 10 anos do Fórum



Livro divide experiências sobre diversidade e inclusão social no mesmo período em que comemora o aniversário de 10 anos do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

A busca por ambientes onde haja diversidade, inclusão social e conscientização é presente na carreira do educador e consultor de diversidade, Reinaldo Bulgarelli desde 1978. Desde então, Reinaldo já recebeu, por exemplo, o prêmio África-Brasil em 2007, e foi indicado ao Prêmio Nacional de Direitos Humanos em 2002. Todo este conhecimento e experiência foram traduzidos no livro “Diversos Somos Todos”.


Na obra, Reinaldo aborda a inclusão e aceitação do outro, principalmente no meio empresarial, refletindo de uma maneira diferenciada sobre encontrarmos a diversidade que há em cada um de nós e que devemos olhar para os outros para buscar melhorar a nós mesmos. A diferença é tratada no livro, como uma qualidade, pois é o que torna cada um único e agrega um valor especial a todos os seres.


“Diversos Somos Todos” será relançado no dia 31 de janeiro, a partir das 18:00, na Livraria Martins Fontes (em São Paulo). Para participar é necessário realizar a inscrição no site da ABERJ.


Juntamente ao relançamento de seu livro, Reinaldo Bulgarelli comemora o crescimento do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, projeto em que ele é um dos criadores e secretário executivo, completa 10 anos no dia 23 de março.


Durante estes 10 anos, o Fórum obteve 169 empresas signatárias, entre elas estão Itaú, VIVO, C6 Bank, Inte, Coca Cola Brasil, Microsoft, entre outras. O Fórum colabora com a criação de ambientes inclusivos, com ações como, por exemplo, para pessoas da comunidade LGBTI+ e campanhas de conscientização e inclusão social, além de instruir colaboradores sobre seus papéis nas lutas desta comunidade, mesmo que não pertençam a elas.


A leitura de “Diversos Somos Todos” é, não só recomendada, como também transformadora, pois o livro aborda toda esta luta e conhecimento adquirido por Bulgarelli, resultando em um conteúdo rico de informações e vivências.


Data do relançamento: 31/01/2023 - terça-feira

Horário: das 18:00 às 21:00

Local: Livraria Martins Fontes, Avenida Paulista 509 - São Paulo



Sobre o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

Criado em março de 2013, o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ é um movimento empresarial com atuação permanente reunindo grandes empresas em torno de 10 Compromissos com a promoção dos direitos humanos LGBTI+. O propósito do Fórum é articular empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBTI+ no ambiente empresarial e na sociedade. Além disso, o Fórum realiza eventos periódicos para compartilhar as melhores práticas das empresas signatárias, fomentar o respeito à diversidade sexual e identidade de gênero e abrir espaços para diálogos entre empresas e a comunidade, “10 Compromissos para a Promoção dos Direitos LGBTI+”, expressam o entendimento sobre o papel das empresas e uma agenda de trabalho. Conheça mais em: https://www.forumempresaslgbt.com/


10 visualizações0 comentário
bottom of page