Manifesto
Erradicação da LGBTI+fobia
Manifesto do Comitê de Presidentes do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ no Dia Mundial de Erradicação da LGBTI+fobia.


Firme propósito
Nós, lideranças de empresas signatárias da Carta de Adesão ao Fórum e aos 10 Compromissos com o respeito e a promoção dos direitos humanos LGBTI+, reafirmamos nosso firme propósito de erradicar a LGBTI+fobia em nossas organizações e em nosso círculo de influência, reconhecendo que é uma expressão de nossa responsabilidade social empresarial, exigência para termos um ambiente de negócios sustentável no presente e no futuro.
10 compromissos
Inspirados pelos valores que regem nossas empresas, pela Carta de Adesão ao Fórum e aos seus 10 Compromissos, buscamos aprimorar nossas posturas, políticas e práticas de gestão empresariais como maneira de contribuir para a eliminação da discriminação de pessoas LGBTI+ na sociedade e com os altos índices de violência que causam tanto sofrimento e atraso para o desenvolvimento do país. Maior visibilidade e representatividade de pessoas LGBTI+ em nossas empresas constitui meio importante para a erradicação da discriminação que afeta negativamente a vida dessas pessoas e de toda a sociedade.

Cultura de respeito
Estamos comprometidos com a promoção de uma cultura de respeito e valorização da diversidade, promovendo equidade, ambientes e relacionamentos inclusivos, seguros e saudáveis para todas as pessoas, o que incluí a comunidade LGBTI+, suas demandas e esforços para ter seus direitos humanos considerados e garantidos na sociedade. Dessa forma, reforçamos nosso comprometimento como pessoas em posições de liderança empresarial para realizar mudanças sociais e culturais positivas em nosso ambiente de negócios e em nossa sociedade.
Contem conosco
Vocês, pessoas LGBTI+, familiares e pessoas aliadas, podem contar com nossos esforços institucionais e nossa articulação permanente no Fórum para que possamos erradicar a discriminação e todas as formas de violência contra pessoas LGBTI+.
Nossos 10 Compromissos da Empresa com o respeito e a promoção dos direitos humanos LGBTI+: Acesse aqui
Comitê de Presidentes do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+
17 de maio de 2022
