O FÓRUM


Criado em março de 2013, o Fórum é uma organização informal que reúne grandes empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção dos direitos humanos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais e tem como objetivo influenciar o meio empresarial e a sociedade a respeito desta temática.

Nosso propósito
Articular empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBT.

 

Nossos objetivos

  • Aprimorar práticas de gestão empresarial para efetiva adição de valor às marcas das empresas participantes e seus stakeholders.
  • Combater a homo-lesbo-transfobia e seus efeitos prejudiciais às pessoas, aos negócios e à sociedade.
  • Influenciar o meio empresarial e a sociedade na adoção de práticas de respeito aos direitos humanos LGBT.

Além de eventos periódicos para compartilhar as melhores práticas das empresas signatárias, fomentar o respeito à diversidade sexual e identidade de gênero e abrir espaços para diálogos entre empresas e a comunidade, o Fórum elaborou os “10 Compromissos para a Promoção dos Direitos LGBT”, que expressam o entendimento sobre o papel das empresas e uma agenda de trabalho.

O papel do Fórum está diretamente relacionado à missão de nossas empresas

O Fórum está vinculado, antes de tudo, com a identidade da empresa (missão, visão e valores), inspirada, em geral, nos valores universais de direitos humanos.

Explora uma agenda de inovação, de adição de valor com oportunidades de negócios éticos, gestão socialmente responsável e que contribui para o desenvolvimento sustentável.

Expressa o compromisso das empresas com a construção de patamares cada vez mais elevados de respeito aos direitos humanos, pois em conjunto com o Fórum, assume um papel influenciador do meio empresarial e de toda a sociedade.

Para orientar as ações de suas diferentes instâncias o fórum possui um regimento interno composto por: Comitê de Empresas, Comitê Gestor, Conselho Consultivo, Comitês Temáticos, Secretaria Executiva. Há também o Comitê de Presidentes e o Comitê de Executivos de RH, entre outros, instâncias que promovem a interação de diferentes áreas das empresas com o tema.

Conselho Consultivo:

Franklin Feder
Foi Presidente da Alcoa America Latina & Caribe. Atualmente é membro dos conselhos do Instituto Ethos, WRI/Brasil, Sitawi e dois grupos empresariais.

 

Sérgio Bartczak
Foi executivo da Indústria Farmacêutica, tendo trabalhado por mais de 20 anos na Janssen nas áreas de pesquisa e assuntos médicos. Liderou a organização médica no Brasil, America Latina e Ásia. Atualmente, desenvolve atividades ligadas ao terceiro setor.

 

Wagner Brunini
Foi executivo de gestão de pessoas da BASF para a América Latina, membro da ABRH em diversas gestões.

Comitê Gestor:

Dri Ferreira
Líder de Diversidade & Inclusão da IBM Brasil

 

João Torres
Green Belt Project Leader
GLAD Brazil Leader
Dow

 

Aline Cintra
Líder de Recursos Humanos na América Latina
Monsanto

 

Rafhael Romero Bentos
Advogado Tributarista
Mattos Filho

Secretaria Executiva:

Reinaldo Bulgarelli
Secretário Executivo do Fórum
Sócio-Diretor da Txai Consultoria e Educação

 

Leo Avila
Assistente de Projetos em Comunicação
da Txai Consultoria e Educação

 

 

SiteLock

Acessibilidade