top of page

Diversidade na cadeia de fornecedores é estratégica para a causa LGBTI+ avançar Brasil adentro

A revista digital Emerge Mag publicou reportagem sobre os desafios da diversidade na rede de suprimentos e como grandes empresas, como Volkswagen, estão capacitando fornecedores em ESG.


Uma vez que grandes empresas têm centenas de fornecedores, é possível usar o seu poder de influência para levar boas práticas de diversidade sexual e de gênero para diferentes regiões do Brasil.


Num momento de disputa e polarização, diversidade na cadeia de fornecedores pode romper com estereótipos. Por exemplo, ao reduzir as barreiras de entrada para grupos minorizados, a empresa já está praticando direitos humanos.


Referência no tema, a Volkswagen possui uma área com dedicação exclusiva à gestão ESG de cadeia de valor. Há treinamento de fornecedores, compartilhamento de materiais educativos, cocriação com empresas estratégicas e premiação para as melhores práticas.


Por sua vez, a Trava Truck é pequena fornecedora de serviços de alimentação que faz parcerias com centros de acolhida públicos para contratar pessoas trans em situação de vulnerabilidade.


Comments


bottom of page