top of page
Foto do escritorFórum LGBTI+

23º Prêmio Parada SP de Cidadania LGBT+ inicia processo de indicações e inscrições, que seguem até outubro

O Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade LGBT+ muda de nome após 22 edições, tornando-se o Prêmio Parada SP de Cidadania LGBT+. A mudança reforça seu compromisso com o apoio ao exercício pleno da cidadania e o reconhecimento de feitos inovadores e de destaque na comunidade LGBT+


Cartaz 23º Prêmio Parada SP de Cidadania LGBT+


A Parada SP anuncia a abertura das indicações para o 23º Prêmio Parada SP de Cidadania LGBT+, reconhecido como o mais representativo do país em questões de cidadania, diversidade e inclusão. Nele, são celebradas e homenageadas iniciativas que reforçam a expressão concreta do exercício da democracia, do usufruto dos direitos civis, políticos e sociais, expressando a igualdade dos indivíduos perante a lei – assuntos que correspondem diretamente ao tema defendido pela edição mais recente da ParadaSP, Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo: vote consciente por direitos da população LGBT+.


As indicações, que podem ser feitas até o dia 6 de outubro por meio deste link, abrangem sete das 11 categorias do prêmio. É possível fazer indicações para Audiovisual, Digital Influencer, Esportes, Imprensa, Música, Personalidade Aliada e Tema do Ano. A categoria Artes Cênicas terá uma comissão/júri que fará a seleção das top 3 iniciativas.


Além das categorias mencionadas, a Parada SP abre inscrições, até o dia 6 de outubro, para empresas e agências de publicidade de todo o país concorrerem aos troféus de Melhor Empresa e Melhor Campanha Publicitária do 23º Prêmio Parada SP de Cidadania LGBT+. As inscrições para a categoria Campanha Publicitária estão disponíveis neste link; a de Empresas neste link; e a de Literatura, que também será votada por um júri escolhido pela ParadaSP, neste link.  


"A 23ª edição do Prêmio ParadaSP de Cidadania LGBT+ é um momento crucial para celebrarmos os avanços, mas também para refletirmos sobre os desafios que ainda enfrentamos. O tema da Parada deste ano, Basta de Negligência e Retrocesso no Legislativo: vote consciente por direitos da população LGBT+, nos lembra da importância de continuarmos lutando por nossos direitos e de estarmos atentos às decisões políticas que impactam diretamente nossas vidas. Este prêmio é um reconhecimento às pessoas da comunidade que, com coragem e dedicação, contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva", diz Nelson Matias Pereira, presidente da APOLGBT-SP..


Não perca a oportunidade de fazer suas indicações e participar ativamente na celebração da diversidade LGBT+! Acesse o site oficial do prêmio em https://premio.paradasp.org.br.


Para mais informações: premio@paradasp.org.br


Patrocínio Master: Amstel

Patrocínio: TERRA, L’Oréal Groupe e Philip Morris do Brasil

Apoio de Comunicação: FOME 

Realização: APOLGBT-SP


Sobre a Parada SP

A Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo acontece desde 1997 na Avenida Paulista, na cidade de São Paulo. Em 1999, foi fundada a Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, uma Organização Não Governamental (ONG), sem fins lucrativos, detentora da marca Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo e outras marcas do orgulho. A marcha, organizada por militantes e ativistas, cresceu até tornar-se a maior Parada LGBT+ do mundo. A Parada é o maior ato político, que amplifica as vozes da comunidade. Nesse processo de evolução, a APOLGBT-SP passou a realizar outros atos e eventos de militância para a comunidade LGBT+. 


Assessoria de Imprensa - Pevi 56

Angelina Colicchio – 11 99299 2877

Diogo Marins Locci – 11 99906 0642

39 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page