top of page

#AGORAVAI reúne profissionais trans e RH de empresas para ampliar empregabilidade


Aconteceu, nos dias 21 e 22 de agosto, o Projeto #AGORAVAI. Essa foi uma iniciativa da TransEmpregos, projeto social que faz a inclusão de pessoas transgêneras junto às empresas, em parceria com o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, empresas e outras organizações.

O objetivo foi capacitar profissionais trans para o mercado de trabalho, com oficinas e treinamentos sobre preparação de currículo, como utilizar as redes sociais, dicas para entrevista e até escolha do dresscode. O evento também contou com times de Recrutamento e Seleção de diversas empresas, para que eles estejam preparados para receber essa população, apoiando o desafio de empregar mais pessoas trans no ambiente corporativo.



Tivemos, no período de inscrições, mais de 220 empresas e 400 profissionais trans interessadas em participar do #AGORAVAI.


Além dos encontros, o projeto terá um programa especial de mentoria, que acontecerá até o final do ano, para potencializar ainda mais os resultados almejados.

Outra contribuição do projeto foi a criação de duas cartilhas. Uma delas focada para a população trans e outra para os times de RH. Elas foram a base para a construção dos conteúdos dos treinamentos e estão disponíveis gratuitamente no nosso site. Para baixá-las, clique nos links:



O #AGORAVAI é um projeto criado pela TransEmpregos e conta com o apoio das empresas: Atento, Carrefour, GPA, JLL, Riachuelo, Sodexo, Uber e Uber Eats, além de outras organizações como: CoExistir, Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, GAMES, Integra Diversidade, IOS (Instituto de Oportunidade Social) e Sincovaga SP.



Publicado em 04/09/2019

759 visualizações0 comentário
bottom of page