top of page

Baixe o e-book: "Voluntariado e Diversidade - deu match!"

Atualizado: 17 de dez. de 2019


Os Compromissos elaborados pelo Fórum tem como objetivo orientar as práticas das empresas no tema e também os trabalhos do próprio Fórum.


Um deles, o Compromisso 10, expressa que as signatárias devem "promover e apoiar ações em prol dos direitos LGBTI+ na comunidade". Desde 2018, foi criado o Comitê de Investimento Social Privado, Voluntariado Empresarial e Relações com a Comunidade, com intuito de trocar boas práticas entre as signatárias nesse tema, criar ações específicas no âmbito do Fórum e também estabelecer um diálogo mais próximo com as organizações da sociedade civil, entendendo suas demandas, atuações e oportunidades.


Para colaborar nessa jornada, a Conexão Trabalho - que já participou dos encontros do Comitê - lançou o e-book "Voluntariado e Diversidade - deu match!". O material, desenvolvido por Roberta Rossi, Giuliana Preziosi e JP Polo, tem o objetivo de incentivar as empresas a desenvolverem projetos que viabilizem tanto o envolvimento de seus colaboradores em atividades voluntárias na comunidade, quanto acelerem iniciativas de valorização da diversidade.


A publicação mostra que quando programas de Voluntariado e de Diversidade andam juntos existe uma relação de ganha-ganha para as pessoas envolvidas e para toda sociedade. Com essa união, o voluntariado tende a ser executado com maior determinação enquanto a diversidade se fortalece tanto de forma transversal como específica.


O e-book é gratuito e é possível baixá-lo pelo link.


Publicado em 05/12/2019





778 visualizações0 comentário
bottom of page