top of page

Cartilha “Direito de Profissionais que vivem com HIV/AIDS”

Atualizado: 1 de dez. de 2021


Direitos trabalhistas de pessoas que vivem com HIV/AIDS.


No dia 29 de Junho a Tauil & Chequer Advogados associado a Mayer Brown e o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ realizou o lançamento da Cartilha “Direito de Profissionais que vivem com HIV/AIDS”, e temos muito orgulho em contribuir por meio desta Cartilha para a promoção de maior acessibilidade ao conhecimento legal para a população brasileira.



Essa cartilha foi pensada, discutida e planejada por profissionais que se dedicaram sem medir esforços à missão de fomentar a inclusão e garantia de direitos para pessoas que vivem com HIV/AIDS. A cartilha também tem como objetivo servir como mais um instrumento combativo ao estigma relacionado ao HIV.


Os grupos de afinidade LGBTQI+ se uniram à AIDS Healthcare Foundation (AHF), à UNAIDS e ao Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ para apresentar informações consolidadas a profissionais que vivem com AIDS/HIV sobre seus deveres e direitos previstos na legislação brasileira, em especial no ambiente de trabalho, considerando importantes aspectos do Direito Trabalhista e da Lei Geral de Proteção de Dados.


Quando iniciamos esse projeto, pensamos não apenas nestas e nestes profissionais, mas também nas empresas e empregadores, buscando ampliar o acesso ao conhecimento sobre um tema ainda bastante estigmatizado e pouco debatido, uma vez que sabemos da importância da disseminação do conhecimento jurídico de forma clara, didática e acessível. Deste modo, esperamos contribuir para o bem-estar coletivo, dentro e fora de nossa organização.


Por fim, esse trabalho reforça o nosso compromisso de promover ambientes de trabalho que reflitam, e cada vez mais acolham, nossa sociedade plural e diversa. Contamos com você nessa luta.


Acesse a Cartilha neste link: https://bit.ly/CartilhaHIV_



534 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page