top of page

Como a sua empresa enxerga a Diversidade? (por Época Negócios)


#ParaCegoVer: imagem ilustrativa mostra a parte de cima de um rosto, com olhos azuis e sombra nas pálpebras roxa e verde.

Foi publicada a última edição da Época Negócios com matéria de capa sobre diversidade nas empresas.


Na capa a matéria retrata a advogada Márcia Rocha e fala da importância que as empresas estão dando para a diversidade. As empresas citadas, Microsoft, Monsanto, Carrefour, Bayer e IBM, são todas signatárias e colocadas como exemplos de empresas que tem diversidade como prioridade. Na extensa reportagem a discussão fala de diversidade de minorias de forma geral mas dá atenção especial a profissionais LGBT, colocando como argumento que diversidade e inclusão levam a equipes mais criativas e lucrativas.


São citadas diversas empresas e suas políticas de diversidade, bem como os presidentes que mais se engajam e falam de diversidade publicamente, como a Paula Bellizia, da Microsoft, o Theo van der Loo, da Bayer, e o Fabian Gil, da Dow.


A reportagem fala que as empresas mais empenhadas discutem iniciativas por meio de fóruns: “hoje, há dois grupos bem fortalecidos no Brasil para congregar essas companhias, o CEERT e o Fórum de Empresas e Direitos LGBT”. Traz ainda duas colocações do Reinaldo.

O resultado final é uma matéria muito completa com a Microsoft figurando como uma das mais importantes e empenhadas empresas no quesito diversidade.

40 visualizações0 comentário
bottom of page