top of page

CONTRATE UMA PESSOA REFUGIADA

Atualizado: 15 de ago. de 2022

No Dia Mundial do Refugiado, comemorado hoje, dia 20 de junho, o GT de Pessoas Refugiadas do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ lança a Nota sobre Empregabilidade de Pessoas Refugiadas LGBTIQ+. O documento em anexo (ou disponível neste link) reúne informações e dados sobre esse público, depoimentos de empresas e como apoiar a causa.


Nota sobre Empregabilidade Pessoas Refugiadas LGBTIQ+
.pdf
Download PDF • 657KB

O propósito do Grupo de Trabalho, do qual o Fórum Empresas com Refugiados - iniciativa da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e Pacto Global da ONU Brasil - faz parte, é promover o debate, informar e sensibilizar as empresas sobre a temática das pessoas refugiadas LGBTIQ+. Também compartilhamos, em anexo, um documento com as informações de algumas pessoas LGBTIQ+ que estão em busca de oportunidades de trabalho nas cidades de Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ), acolhidas pelas Aldeias Infantis SOS. Disponibilizamos contatos e perfil profissional para as empresas que estejam interessadas em contratá-las.


Contrate uma pessoa refugiada LGBTIQ+
.pdf
Download PDF • 121KB

Sobre o Dia Mundial do Refugiado O tema do Dia Mundial do Refugiado deste ano é “Seja quem for, seja quando for, seja onde for: todas as pessoas têm direito a buscar proteção”. A data, designada pelas Nações Unidas para homenagear a resiliência, os saberes e a determinação das pessoas refugiadas em todo o mundo, foi celebrada pela primeira vez em 2021.

356 visualizações0 comentário
bottom of page