top of page

Corteva Agriscience participa do Projeto 101010, realizado pelo Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

Trata-se da segunda edição da iniciativa que visa orientar sobre os 10 Compromissos das companhias com a promoção da diversidade e inclusão.


Roberto Hun, presidente da Corteva Agriscience para o Brasil e Paraguai, fala sobre Compromisso 2 do Fórum | Divulgação: Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.


De que modo as lideranças das empresas podem incentivar e capacitar boas práticas de gestão e relacionamento a fim de promover a diversidade e a inclusão dentro do meio corporativo? Para responder este e outros questionamentos, o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ realiza o segundo web talk do Projeto 101010 – 2ª Edição. Com transmissão via canal do YouTube do Fórum, o evento acontece na próxima segunda-feira, 9 de maio, a partir das 9h às 9h15.


O evento contará com a participação de Roberto Hun, presidente da Corteva Agriscience para o Brasil e Paraguai, uma das líderes do mercado global de sementes e defensivos agrícolas. O líder vai abordar sobre o Compromisso 2, focado promoção de igualdade de oportunidades e tratamento justo às pessoas LGBTI+ dentro das companhias.


“Desde a nossa formação como empresa independente e 100% agrícola, assumimos o compromisso público com atividades de inclusão, diversidade e equidade, participando de fóruns engajados com o tema. Somos intencionais em nossas ações e queremos ver refletida em nossa empresa a diversidade que identificamos na sociedade, criando mecanismos que acelerem essa transformação”, destaca Roberto Hun. “Canais de escuta e iniciativas em torno do tema, especialmente dirigidos para comunidades LGBTQI+, são cada vez mais necessários para ampliar a participação de grupos de diversidade em grandes empresas”, complementa.

Graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Economia da Universidade de São Paulo (FEA/USP), com MBA pela Oregan State University (Oregon, Estados Unidos), Hun foi líder de diferentes negócios da DuPont no Brasil e nos Estados Unidos, desde 1995. Em 2008, foi nomeado Chief Financial Officer (CFO) para a América Latina e, em 2014, assumiu a presidência da DuPont Pioneer (divisão de sementes) para a região. É presidente da Corteva Agriscience para o Brasil e Paraguai desde 2017, após a conclusão do processo de fusão entre Dow Chemical e DuPont, e a consequente criação da holding DowDuPont.


O Compromisso 2 é um dos indicativos de ações das empresas, detalhados nos 10 Compromissos do Fórum, sendo que este aborda iniciativas, metas e um cronograma específico de ações transformadoras a serem realizadas pelas companhias. O segundo compromisso retrata sobre como as empresas podem estabelecer políticas e práticas de não discriminação de pessoas LGBTI+ em processos seletivos, com atenção especial a travestis e transexuais. Além disso, fala da importância de revisar e implantar políticas que promovam tratamento igualitário a todos os profissionais e da relevância da realização de ações afirmativas voltadas ao reconhecimento de candidatos e/ou talentos internos LGBTI+.


O Projeto 101010


O Projeto 101010 foi desenvolvido pelo Fórum, em março de 2021, com o intuito de trazer a participação de líderes de diferentes empresas para debater a respeito de temas que possam culminar em ações mais efetivas dentro das companhias e que tenham impacto em pessoas LGBTI+. A iniciativa, que é fundamentada nos “10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+”, volta para uma segunda edição em 2022, repetindo a mesma fórmula.


A cada mês, um executivo de uma grande corporação nacional, totalizando dez companhias, falará sobre um dos “10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+” com a finalidade de contribuir para aumento do respeito e da inclusão no meio corporativo e impactar positivamente a sociedade. O primeiro web talk ocorreu em março deste ano e o projeto se estenderá até dezembro de 2022.


Para conferir o segundo web talk do Projeto 101010 acesse: https://youtu.be/9d-Hi_LbKg8


Sobre o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+


Criado em março de 2013, o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ é um movimento empresarial com atuação permanente reunindo grandes empresas em torno de 10 Compromissos com a promoção dos direitos humanos LGBTI+. O propósito do Fórum é articular empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBTI+ no ambiente empresarial e na sociedade. Além disso, o Fórum realiza eventos periódicos para compartilhar as melhores práticas das empresas signatárias, fomentar o respeito à diversidade sexual e identidade de gênero e abrir espaços para diálogos entre empresas e a comunidade, “10 Compromissos para a Promoção dos Direitos LGBTI+”, expressam o entendimento sobre o papel das empresas e uma agenda de trabalho. Conheça mais em: https://www.forumempresaslgbt.com/


76 visualizações0 comentário
bottom of page