• Fórum LGBTI+

Fórum recebe “Troféu Triângulo Rosa dos Amigos dos LGBTI+ 2020”



O Fórum recebeu o Troféu Triângulo Rosa dos Amigos dos LGBTI+ 2020 “pelo seu pioneirismo em promover a inclusão e a diversidade contemplando pessoas LGBTI+ no mundo corporativo”, como foi divulgado pelo Grupo Gay da Bahia – GGB.


As atuais 82 empresas signatárias, aliados, parceiros e apoiadores, estão contemplados no reconhecimento do GGB, que compreende o Fórum como uma organização que promove inclusão e diversidade, tornando o troféu ainda mais especial. É importante para o Fórum que seja reconhecido pelas organizações da sociedade civil do país, com a qual soma esforços por meio do engajamento em torno de 10 compromissos com o respeito e a promoção dos direitos humanos LGBTI+.


O troféu foi criado em 1991 e divulgado após o Oscar de Hollywood, premiando as “personalidades e instituições que em 2019 deram maior apoio aos direitos humanos dos LGBT+”, de acordo com o release do GGB. A escolha é realizada por militantes gays de diversos estados e este ano contou também com o Grupo Dignidade, de Curitiba.


As três empresas que também receberam o troféu Triângulo Rosa são signatárias do Fórum: Atento, Bradesco e Uber. A Atento foi reconhecida pelas ações afirmativas e postura inclusiva na promoção da empregabilidade LGBTI+. A Uber foi valorizada pelo apoio financeiro às Paradas LGBTI+, sua política de empregabilidade da comunidade e por firme posicionamento contrário à LGBTI+fobia, afastando motoristas. O Bradesco foi valorizado exatamente por ter se tornado signatário do Fórum, apesar de não ser o primeiro banco brasileiro a fazê-lo, como está no reconhecimento. O Itaú Unibanco se tornou signatário em 2018 e o evento de adesão aos 10 Compromissos contou com importante fala do presidente do banco, Fernando Bracher, no dia 03 de agosto daquele ano (ver vídeo do evento - fala do presidente em 1:00:00).


Veja mais detalhes sobre o Troféu no site do GGB.


Estamos muito felizes e agradecemos a todas as pessoas que indicaram o Fórum para este importante reconhecimento. Parabéns a todas as signatárias e as milhares de pessoas engajadas no respeito e promoção dos direitos humanos LGBTI+ no ambiente empresarial brasileiro!


Publicado em 17/02/2020

24 visualizações

© Feito com amor por MCM Brand Experience