top of page

Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ integra lista de apoiadores da TRIBOQ PRIDE FESTIVAL 2022

Maior festival PRIDE do Rio de Janeiro, evento vai durar seis dias e conta com programação múltipla e gratuita voltada para a comunidade LGBTQIA+



A primeira edição do TRIBOQ PRIDE FESTIVAL 2022 desembarcou na cidade do Rio de Janeiro nesta terça-feira (28). O evento, que celebra o Mês do Orgulho LGBTQIA+ e traz uma programação múltipla e gratuita, acontece até domingo (3/7), na região do Porto Maravilha. O festival conta com apoio do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, movimento empresarial com atuação permanente reunindo grandes companhias em torno de 10 Compromissos com a promoção dos direitos humanos de pessoas LGBTI+.


“Integrar um evento como o TRIBOQ PRIDE FESTIVAL 2022 é uma forma de fortalecer cada vez mais o diálogo a respeito da diversidade e inclusão não somente no meio corporativo, mas em toda a sociedade. Nosso intuito é que, por meio de iniciativas como estas, as pessoas se sintam valorizadas. Além disso, reforçamos nosso dever ético de apoiar ações afirmativas e eventos de diversidade e inclusão”, afirma Reinaldo Bulgarelli, secretário-executivo do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+.

O TRIBOQ PRIDE FESTIVAL 2022 contará com uma programação gratuita repleta de atrações diferentes, entre elas: grandes shows ao vivo e pocket shows gratuitos, experiências audiovisuais, painéis com especialistas e ativistas do cenário LGBTQIA+, debates com temas da comunidade, um espaço para feira dedicado ao fomento de empreendedores LGBTQIA+ e Workshops gratuitos.



Para conferir a programação completa, acesse: www.triboq.com.br | https://www.triboq.com.br/lugar-q-fala


Sobre o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+


Criado em março de 2013, o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ é um movimento empresarial com atuação permanente reunindo grandes empresas em torno de 10 Compromissos com a promoção dos direitos humanos LGBTI+. O propósito do Fórum é articular empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBTI+ no ambiente empresarial e na sociedade. Além disso, o Fórum realiza eventos periódicos para compartilhar as melhores práticas das empresas signatárias, fomentar o respeito à diversidade sexual e identidade de gênero e abrir espaços para diálogos entre empresas e a comunidade, “10 Compromissos para a Promoção dos Direitos LGBTI+”, expressam o entendimento sobre o papel das empresas e uma agenda de trabalho. Conheça mais em: https://www.forumempresaslgbt.com/


Informações à imprensa

Máquina CW: (11) 3147-7900

72 visualizações0 comentário
bottom of page