top of page

Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ lança segunda edição do Projeto 101010

Atualizado: 22 de ago. de 2022

Iniciativa tem a finalidade de destacar os 10 Compromissos das companhias com a promoção da diversidade e inclusão e conta com participação de líderes de grandes corporações.

Divulgação: Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+


Diversidade e inclusão são dois conceitos importantes para gerar uma cultura de respeito e valorização de pessoas dentro das empresas. Ao investir tempo nessas duas frentes, os líderes desenvolvem ambientes que abraçam e apoiam indivíduos com diferentes perspectivas, dentro de suas individualidades. Para destacar a temática, o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ acaba de anunciar a segunda edição do Projeto 101010.


O primeiro web talk, transmitido via YouTube acontece na próxima terça-feira (29), a partir das 13h30 e conta com participação de Monica Schimenes, CEO fundadora da MCM Brand Group, grupo de comunicação integrada com atuação nacional e internacional.


Na ocasião, Schimenes abordará sobre o Compromisso 1 – “Comprometer-se, presidência e executivos, com o respeito e com a promoção dos direitos LGBTI+”, que aborda a importância de tratar do tema em falas e documentos da empresa, de não compactuar com a discriminação e de como a alta liderança deve se articular em prol de aumentar o nível de respeito na sociedade. A conversa será conduzida por Raphael Pagotto, secretário executivo adjunto do Fórum.


Com mais de 20 anos de experiência em coordenação de eventos, marketing e gerenciamento de negócios no Brasil e no mundo, Mônica também atua como cantora, palestrante musicista e é presidente do Conselho de Empresárias da WEConnect International do Brasil.

Em 2021, foi eleita "Mulher Empreendedora Global do Ano" pela WEConnect International, reconhecida como empreendedora Global pela IWEC International.


O Projeto 101010

Os “10 Compromissos”, foram cridos pelo Fórum com o objetivo de expressar o entendimento das companhias sobre diversidade e inclusão.


Com o Projeto 101010, o intuito do Fórum é ampliar a discussão a respeito do comprometimento das companhias e orientar as práticas das empresas dentro do tema.


O Projeto 101010 se estenderá até dezembro e traz entrevistas com líderes de grandes corporações, focadas nos “10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+”. A cada mês, um executivo de uma grande corporação nacional, totalizando dez companhias, falará sobre um dos “10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+”. A proposta é debater a respeito de temas que possam culminar em ações mais efetivas dentro das companhias e que tenham impacto em pessoas LGBTI+. Por consequência, contribuir para aumento do respeito e da inclusão no meio corporativo e impactar positivamente a sociedade.


Para conferir o primeiro web talk do Projeto 101010 acesse: https://youtu.be/k4cbJSJSKKg


Sobre o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+


Criado em março de 2013, o Fórum é movimento empresarial com atuação permanente reunindo grandes empresas em torno de 10 Compromissos com a promoção dos direitos humanos LGBTI+. Nosso propósito é articular empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBTI+ no ambiente empresarial e na sociedade. Além de eventos periódicos para compartilhar as melhores práticas das empresas signatárias, fomentar o respeito à diversidade sexual e identidade de gênero e abrir espaços para diálogos entre empresas e a comunidade, “10 Compromissos para a Promoção dos Direitos LGBTI+”, expressam o entendimento sobre o papel das empresas e uma agenda de trabalho. Conheça mais em: https://www.forumempresaslgbt.com/


Informações à imprensa

Máquina CW: (11) 3147-7900

36 visualizações0 comentário
bottom of page