top of page

Fórum e AHF lançam folder sobre prevenção combinada em Reunião Técnica de HIV e Aids

No último dia 05/12, na AMBEV, tivemos nossa segunda Reunião Técnica sobre Saúde, HIV e Aids. Reunimos cerca de 20 pessoas, representantes de 9 signatárias. Também estiveram presentes Sílvia Almeida, consultora em Prevenção ao HIV e Aids da UNAIDS, e Harley Henriques, coordenador geral do Fundo Posithivo.


Prevenção Combinada

O Fórum LGBTI+, em parceria com a AHF Brasil (Aids Healthcare Foundation), lançou durante o evento um folder com informações de prevenção combinada.


Beto de Jesus, Country Program Manager da AHF e também um dos fundadores do Fórum, apresentou dados atuais do país e falou desse conjunto de estratégias, considerado o modelo mais recente de prevenção, juntamente com o combate ao preconceito e à discriminação.


O material (em PDF) está disponível aqui e poderá ser utilizado pelas signatárias nos seus programas no tema junto à sua população interna e comunidade.



“Carta para Além dos Muros”

Outro convidado foi o cineasta André Canto. Ele é diretor do documentário “Carta para Além dos Muros”, que reconstrói a história da epidemia de HIV/Aids no Brasil, com imagens de arquivo e depoimentos de pessoas que vivem com HIV, seus familiares, autoridades, especialistas e personalidades. O documentário está disponível na Netflix.

Tivemos uma sessão exclusiva e, após a exibição, um bate-papo entre todas as pessoas presentes.


O filme é parte do projeto #PrecisamosFalarSobreIsso, que também conta com uma série documental para a TV e um livro-reportagem, que relatará todo o processo de pesquisa e realização. Para que ele se concretize, André está buscando apoio e patrocínio de empresas e organizações. Para saber detalhes do projeto, basta clicar aqui ou enviar um e-mail para: andre@cantoproducoes.com.br


GT de Saúde e a questão LGBTI+

Nesse encontro também foi estabelecido que teremos um GT de Saúde e a questão LGBTI+, formado principalmente por profissionais de saúde das signatárias. Reuniremos Pessoas interessadas, por favor, enviar seus dados para que possamos estabelecer uma agenda de trabalho em 2020.


Publicado em 17/12/2019

371 visualizações0 comentário
bottom of page