top of page

Fórum participa da 11ª Conferência Internacional de Negócios e Turismo LGBT, na Argentina

Atualizado: 19 de mar. de 2019


#PraCegoVer: Ao lado direito do palco, JP está atrás de um púlpito com o formato da letra G, com as cores da bandeira LGBT e escrito GNetwork360. Atrás, um slide da apresentação que mostra os 10 Compromissos das Empresas com a promoção dos direitos LGBTI+.

O Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ participou, entre 21 e 24 de agosto, do Gnetwork360, a 11ª Conferência Internacional de Negócios e Turismo LGBT, que aconteceu em Buenos Aires, na Argentina. Esse é considerado um dos maiores eventos de marketing e turismo LGBT da América Latina. Reuniu, nesta edição, mais de 1800 representantes de 16 países que, durante 4 dias de atividades, participaram de workshops e apresentações.


O primeiro dia da Conferência, batizado de GNetwork360 Corporate, foi dedicado a apresentações de empresas que já desenvolvem programas ou ações de Diversidade e Inclusão LGBTI+ e que já possuem políticas externas e internas sobre esse tema. A programação também incluiu especialistas e organizações, como o Fórum e a Human Rights Campaign, que colaboram com o ambiente corporativo para a promoção dos direitos humanos LGBTI+.


O Secretário Adjunto do Fórum, JP Polo, participou do painel “Como as organizações e as consultorias dão suporte às empresas que desejam promover a inclusão no local de trabalho”, juntamente com Paulina Focaia, da Consultoria Whalecom. Além de apresentar os objetivos e propósito do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, JP destacou como a organização tem se desenvolvido nestes 5 anos, aprimorando seu sistema de governança com os Comitês formados por Executivos das empresas signatárias. Além disso, falou das reuniões, eventos e workshops que o Fórum vem desenvolvendo a fim de criar um espaço mais efetivo para o intercâmbio de boas práticas das empresas. Ao final da apresentação, o público pode fazer perguntas.


Nos outros dias, o Gnetwork360 trouxe uma agenda dedicada a destinos, empresas, organizações e meios de comunicação que buscam as últimas tendências e novidades do mercado local e internacional de turismo. Durante a Conferência também foi realizada a LGBT Travel Expo 2018, uma exposição com destinos que focam parte de sua estratégia de comunicação e promoção para viajantes e viajantes da comunidade LGBT, agências de viagens, eventos relacionados à comunidade LGBT, operadores turísticos, hotéis, produtos e potenciais fornecedores.


Para o Fórum, o mundo do turismo oferece a oportunidade de trabalhar o Compromisso relacionado a negócios em parceria com a IGLTA e agora com a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil. Além disso, a cadeia de valor do turismo envolve micro, pequenas e médias empresas, outro foco importante dos Compromissos a ser trabalhado pelas signatárias do Fórum. O evento internacional fortaleceu a visão do Fórum como o interlocutor brasileiro quando o tema é direitos LGBTI+ e mundo empresarial.


Durante o evento, também estiveram presentes representantes das seguintes empresas signatárias do Fórum: IBM, SAP e AccorHotels

46 visualizações0 comentário
bottom of page