• Fórum LGBTI+

Jovens da geração Z impulsionam novas conquistas no ambiente de trabalho para pessoas LGBTI+

Empresas têm acelerado mudanças para ter ambiente mais inclusivo

Divulgação: Jornal Nacional

Pautas como essa, nesta última semana de junho, no dia do Orgulho (28) exibida no Jornal Nacional (Globo) nos enchem de esperança! Fabio Turci a construiu com carinho (era possível perceber toda a sua atenção e interesse em nosso encontro presencial do Comitê de Presidentes no escritório @machadomeyer, ocorrida em Maio). Nosso agradecimento para ele e toda equipe envolvida.


É muito bom saber que temos colaboração séria das empresas signatárias e de profissionais de imprensa engajados, para que resultados como esse influenciem positivamente as conversas na mesa de jantar das famílias brasileiras, além de estimular outros jovens a entenderem que existe sim lugar para elas no mundo e no trabalho.


E, caso não tenha, seremos nós quem iremos criar (como temos feito).



A chamada geração Z é formada por quem nasceu por volta do ano 2000 ou depois. Esse pessoal cresceu em um mundo que já tinha internet, redes sociais, smartphone. Ou seja, eles sempre foram muito conectados, muito estimulados por informações, em um ambiente em que já se discutia a diversidade sexual e de gênero. O resultado é uma geração questionadora, engajada, mais ainda do que os jovens de outras épocas.

“Isso é bom tanto para atrair talentos, para a reputação delas como para ela se desenvolver como um negócio sustentável. É uma fonte de aprendizado e é sempre bom que a empresa abra espaços para isso, para escutar essa juventude”, explica o secretário-executivo do Fórum de Empresas e Direitos LBGTI+.

Acesse a matéria completa: https://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2022/06/28/jovens-da-geracao-z-impulsionam-novas-conquistas-no-ambiente-de-trabalho-para-pessoas-lgbti.ghtml



20 visualizações0 comentário