top of page
  • Fórum LGBTI+

Junto #ComOsRefugiados!

Dia Mundial do Refugiado, celebrado em 20 de junho. Esta é uma excelente oportunidade para as empresas e organizações membros do Fórum promoverem ações de inclusão e sensibilização acerca dessa população.


O Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ está de portas abertas para pessoas refugiadas. Apoie essa causa você também!


A data foi designada pelas Nações Unidas para homenagear a resiliência, os saberes e a determinação das pessoas refugiadas em todo o mundo. O tema do Dia Mundial do Refugiado deste ano é “Esperança longe de casa. Por um mundo inclusivo com as pessoas refugiadas”.


A seguir, trazemos algumas sugestões de atividades para essa data tão relevante:


Essa data também pode ser uma ótima oportunidade para apoiar refugiados empreendedores. Você pode consultar negócios em todo o Brasil na plataforma Refugiados Empreendedores para realizar uma feira de empreendedorismo, comprar produtos de pessoas refugiadas para sua empresa ou divulgar os empreendimentos para seus colaboradores, fornecedores e parceiros.


2) Promova eventos de sensibilização e empregabilidade

Que tal tirar do papel aquela roda de conversa, webinar ou seminário sobre as experiências de sua empresa na contratação de pessoas refugiadas? Inclua os colaboradores de outras nacionalidades e aborde temas como benefícios da contratação dessa população, como a empresa superou os desafios iniciais e como pretende avançar no tema. Também é uma oportunidade para promover feiras de empregabilidade para pessoas refugiadas ou eventos de promoção da diversidade, com destaque a culturas de outros países.


3) Engaje outras empresas

Divulgue em suas redes sociais, em reuniões e no seu site o engajamento de sua empresa na causa das pessoas refugiadas. Estimule outras empresas a contratar essas pessoas e convide para que façam parte do Fórum Empresas com Refugiados. Apresente-nos para empresas que também podem ter impacto na vida das pessoas refugiadas e leve essa pauta para outros fóruns de diversidade e ESG.


Contratar pessoas refugiadas é um de nossos compromissos para desenvolver esperança para quem está longe de casa. Que tal incluir esse compromisso na agenda ESG de sua empresa?


Junto #ComOsRefugiados
.pdf
Download PDF • 4.05MB

Saiba mais sobre a contratação pessoas refugiadas, acesse a Cartilha desenvolvida pelo Fórum Empresas com Refugiados e Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+: bit.ly/EmpregabilidadeLGBTIQ


Vamos juntos #ComOsRefugiados!

Um abraço,


Equipe do Fórum Empresas com Refugiado com apoio do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+


86 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page