top of page

Líderes do Comitê de Executivos do RH se reúnem para definir as atividades para o próximo semestre

Atualizado: 19 de mar. de 2019


#PraCegoVer: Participantes da reunião, em pé, segurando uma pequena bandeira LGBT. Ao fundo, uma parede de vidro com o logo da Atento, empresa que sediou o encontro, e mais ao fundo uma prateleira com troféus. Da esquerda para a direita: Carlos Brito, Majo Campos, Reinaldo Bulgarelli, Simone Bianche e JP Polo.

Na última sexta-feira (13/07), na sede da Atento, líderes do Comitê de Executivos do RH se reuniram para organizar a agenda nas atividades de gestão de pessoas para o segundo semestre de 2018. Carlos Brito (diretor de RH da Monsanto), Majo Campos (VP de RH da Atento), Simone Bianche (diretora de RH da DuPont), juntamente com a Secretaria Executiva, Reinaldo Bulgarelli e JP Polo, trabalharam sobre as demandas surgidas na última reunião realizada em 21 de junho na DuPont.


O plano de ação para o segundo semestre foi elaborado com foco em aumentar o conhecimento dos times de RH em temas especialistas. Os workshops podem tratar de recrutamento e seleção, a questão da entrevista às cegas, identidade de gênero (e processos de RH), censo e métricas. Também foi endereçada sugestão de articulação com o Comitê de Executivos do Jurídico e suas ações para trabalhar questões da legislação e seus entraves (mito ou verdade?) e programas de inclusão em sintonia com estágio e aprendizagem.


Há temas que podem ser discutidos em formatos mais ágeis do que o dos workshops e poderiam ser sessões de benchmark em torno de aspectos como: licença natalidade para casais do mesmo sexo; cadastro com amplitude maior para identidade de gênero; estratégias de atração de talentos etc. As empresas signatárias serão convidadas a acolher essas reuniões de duas horas com quem está realizando boas práticas nos temas sugeridos para ser compartilhado depois com todas as demais empresas signatárias ou não.


Foi deliberado que a Monsanto acolherá a 4ª Reunião do Comitê de Executivos do RH em data a ser definida entre agosto e setembro.

26 visualizações0 comentário
bottom of page