top of page

Nota do Comitê Jurídico do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ sobre a Portaria nº 604/2021

Recentemente, o Governo Federal, por meio da Secretaria de Cultura da Presidência da República, apresentou a Portaria 604/2021 que veda o uso de linguagem neutra nos projetos apresentados para captação de recursos da Lei Rouanet.


Em nota, o Comitê Jurídico do Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, representada por suas signatárias, como defensores da pluralidade e da igualdade material das pessoas, repudia toda e qualquer tentativa de tentar desclassificar e diminuir a população LGBTI+. Confira o comunicado abaixo:

Nota do Comitê Jurídico (3)
.pdf
Download PDF • 196KB

O Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ é uma organização que tem como propósito articular empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBT+ no ambiente empresarial e na sociedade, aprimorando as práticas de gestão e gerando efetiva adição de valor para marcas e sociedade. A fim de combater a LGBTI+fobia e seus efeitos prejudiciais às pessoas, aos negócios e à sociedade, articulam esforços para impactar positivamente o ambiente empresarial e a sociedade, estando diretamente relacionado à missão das empresas signatárias. Para saber mais, acesse: www.forumempresaslgbt.com/

72 visualizações1 comentário
bottom of page