top of page
  • Fórum LGBTI+

Mês da visibilidade trans no Fórum

No mês de Janeiro comemoramos o Dia Nacional da Visibilidade Trans que é celebrado desde 2004, quando pela primeira vez mulheres trans e travestis, homens trans e transmasculines estiveram no Congresso Nacional para conversar com parlamentares sobre a realidade desta população com o lançamento da campanha Travesti e Respeito. E assim como todo ano, o Fórum participou e gerou movimentos importantes para a população trans.


O podcast do Fórum LGBTI+ , Visita Incomum com o episódio de Dresscode e Expressão de Gênero

Cada indivíduo possui sua própria identidade e expressão de gênero, as empresas precisam buscar promover e valorizar o respeito à diversidade. O dresscode restritivo pode limitar a expressão de pessoas transgênero, não binárias e de diferentes corporeidades. É fundamental garantir que todas as pessoas sintam-se confortáveis e acolhidas no ambiente de trabalho.


Convidamos colaboradores das empresas signatárias do Fórum LGBTI+ para falar mais sobre o assunto, são eles: Rapha Lima, mulher trans, preta, formada em Direito e Assistente em Comunicação Comercial na SKY, Jef Martins, Diretore de Impacto Social e Projetos Especiais, Melissa Cassimiro, mediadora do Visita Incomum e Consultora de Diversidade & Inclusão na Mais Diversidade, JP Polo, Consultor de Diversidade, Equidade & Inclusão, Colunista no Portal Tem Mais. Ouça aqui.


Encontro sobre Vagas Afirmativas para pessoas Trans com Nestlé e Volkswagen

O que são e qual a importancia das vagas afirmativas?


Como tem sido a divulgação das vagas afirmativas para profissionais trans - desafios, barreiras, riscos e práticas?


Quais resultados estamos alcançando?


Neste encontro, com mediação de Reinaldo Bulgarreli e a contribuição de Maite Schneider da Transempregos, convidamos colaboradores da Nestlé e da Volkswagen para dividir com todas as signátarias as práticas voltadas para vagas inclusivas de pessoas trans que estão desenvolvendo em suas respectivas empresas e responder esta questões tão relevantes para as corporações acolherem melhor a comunidade trans. Assista aqui.


E falando em vagas afirmativas, Maitê Schneider (Transempregos) com Reinaldo Bulgarreli falando do tema para UOL! Assista aqui.


Casa Neon e Fórum: Trans, da narrativa à prática

Neste encontro, cheio de inspirações, história da luta trans e pespectivas diversas tivemos trocas riquissimas e conseguimos nos aproximar ainda mais das nossa organizações parceiras a Casa Neon Cunha e a Casa Florescer.


Ambas casas de acolhimento da população trans em situação de vulnerabilidade, abertas a contribuições e parcerias.




Potências e perspectivas: visibilidade trans dentro das signátarias

No dia 06/02, o Fórum seguiu desenvolvendo assuntos referente a população trans convidamos as empresas signatárias, em especial os colaboradores trans, para dividir suas vivencias e perspectivas pois entendemos que pessoas Trans possuem desafios únicos no mercado de trabalho e muitas vezes são marginalizadas e discriminadas e precisam ser ouvidas para que isso não se repita. Assista aqui.


Trouxemos também o Projeto Muites que busca dar visibilidade a pessoas trans através da fotografia afetiva, o projeto busca patrocinadores para transformar as fotos em livro com relatos dos fotografades, conheça mais do projeto aqui.





6 visualizações0 comentário
bottom of page