top of page

Vitória! Linkedin altera sua política global.

Após a divulgação do Manifesto Empresarial em Defesa da Ação Afirmativa, apoiado pelo Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, Coalização Empresarial Para Equidade Racial e de Gênero, Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, Movimento Mulher 360, Rede Empresarial de Inclusão Social, e outras organizações que promovem a diversidade e inclusão no ambiente empresarial, tornamos pública a lista de empresas, organizações e pessoas físicas que somaram mais de 350 adesões ao manifesto a favor das ações afirmativas.

A iniciativa, que partiu de empresas comprometidas com a diversidade e a inclusão para a promoção de uma sociedade mais equitativa e justa, contribuiu para a atualização da política global de anúncios de vagas do LinkedIn, a plataforma de negócios e empresas, deixando de restringir anúncios de vagas de organizações que promovem ações afirmativas.

Agradecemos a manifestação de todas as empresas, entidades e pessoas físicas a favor das ações afirmativas por meio desse manifesto. Esperamos que, a partir dessa mobilização, mais empresas se coloquem a favor de iniciativas similares, estabelecendo metas e desenvolvendo planos, promovendo o equilíbrio e a equidade nas oportunidades que oferece, tanto para o ingresso no mercado de trabalho como para o progresso e a busca de equidade e inclusão dentro de suas estruturas. Agradecemos também ao LinkedIn, por estar aberto ao diálogo e por rever sua política.

Seguimos juntes buscando superar as desigualdades sociais, raciais, de gênero que existem no Brasil e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa e sustentável.

Agradecemos a todas as empresas, entidades e pessoas físicas que apoiaram o manifesto.



28 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page