top of page

Webinar do Projeto 101010 com foco em investimento social e apoio à sociedade civil.

Evento contará com participação de Tito Andrade, sócio-administrador do Machado Meyer Advogados, um dos escritórios de advocacia mais importantes do país.

Webinar é focado no Compromisso 10 do Fórum | Divulgação: Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+


O webinar do Projeto 101010, sobre o Compromisso 10: promover e apoiar ações em prol dos direitos LGBTI+ na comunidade, aconteceu nessa sexta-feira (17/12), das 12h às 12h30, no canal do Fórum no YouTube. Lançado em março deste ano, o Projeto 101010 traz presidentes das empresas signatárias falando sobre cada um dos dez compromissos. São 10 presidentes falando, a cada mês, de um dos 10 compromissos, por cerca de 10 minutos.

A visão dos e das presidentes das empresas signatárias enriquece o entendimento sobre os compromissos assumidos, mostra práticas de algumas das empresas signatárias e serve de referência para lideranças empresariais agirem em favor dos direitos humanos de pessoas LGBTI+ na gestão empresarial.


O Compromisso 10 será abordado por Tito Andrade, uma das lideranças do Fórum, sócio-administrador do Machado Meyer Advogados, organização com práticas em vários dos dez compromissos, incluindo as ações que promovem direitos LGBTI+ por meio do apoio gratuito a organizações da sociedade civil.


"Acreditamos no trabalho em rede e, por isso, oferecemos serviços jurídicos gratuitos para organizações sem fins lucrativos que atendem à comunidade LGBTI+, além de uma forte atuação em advocacy, como no caso da desburocratização da alteração do nome social para pessoas trans. Dessa forma, trabalhamos em prol dos direitos LGBTI+ na sociedade e queremos inspirar outras organizações a descobrirem qual o seu papel no apoio à causa”, afirma Tito Andrade, sócio-administrador do Machado Meyer e especialista em direito do consumidor, processos de concentração e investigações anticoncorrenciais.

O tema dos direitos LGBTI+ e mesmo as pessoas LGBTI+ não são ainda considerados adequadamente na ação social das empresas, programas de voluntariado e de apoio à comunidade. O Fórum acredita que o investimento social da empresa ganha mais efetividade quando considera a diversidade presente em seu público-alvo. Por exemplo, ações que visam melhorar a qualidade da educação podem obter melhores resultados quando consideram a violência sofrida por crianças e adolescentes, sobretudo trans, mas não apenas, que as afasta da escola ou das organizações sociais que complementam a escola.


Após a fala de Tito Andrade sobre sua visão e práticas do Machado Meyer, o Secretário Executivo do Fórum, Reinaldo Bulgarelli, continuará a conversa sobre o Compromisso 10 com membros das empresas signatárias. Entre eles está Eduardo Perazza de Medeiros, sócio do Machado Meyer e consultor estratégico para prevenção e resolução de conflitos e gestão de crises e emergências, que também participará do webinar. Perazza é especialista em direito digital e tecnologia, sobretudo em temas ligados à Lei de Proteção de Dados, como políticas de segurança e privacidade, termos de uso e proteção de dados pessoais e Direito do Consumidor. Ele trará mais detalhes da ação do Machado Meyer neste diálogo com outras experiências empresariais.


Os vídeos das edições anteriores podem ser conferidos no seguinte link: https://www.youtube.com/playlist?list=PLrcbYd48gff4mtrbMJPPWIcFiM-4o2i4P


Sobre o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+


Criado em março de 2013, o Fórum é movimento empresarial com atuação permanente reunindo grandes empresas em torno de 10 Compromissos com a promoção dos direitos humanos LGBTI+. Nosso propósito é articular empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBTI+ no ambiente empresarial e na sociedade. Além de eventos periódicos para compartilhar as melhores práticas das empresas signatárias, fomentar o respeito à diversidade sexual e identidade de gênero e abrir espaços para diálogos entre empresas e a comunidade, “10 Compromissos para a Promoção dos Direitos LGBTI+”, expressam o entendimento sobre o papel das empresas e uma agenda de trabalho. Conheça mais em: https://www.forumempresaslgbt.com/


Informações à imprensa

Máquina CW: (11) 3147-7900


36 visualizações0 comentário
bottom of page