top of page

Webinar para promover o respeito aos direitos LGBTI+ na comunicação e marketing

Atualizado: 29 de out. de 2021

Ação faz parte do Projeto 101010 que reúne líderes de grandes corporações para comentar acerca dos 10 Compromissos das companhias para a promoção dos direitos humanos de pessoas LGBTI+

Webinar é focado no Compromisso 6 | Divulgação: Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+


Nossa geração tem notado maior movimentação das empresas em apoio a promoção dos direitos das pessoas LGBTI+. Para aprofundar a ideia de comunicação e marketing, o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+ possui indicativos e indicadores de ação para ajudar no reconhecimento do papel das empresas, dessa forma a P&G Brasil irá compor a nossa live, no canal do YouTube, na próxima terça-feira (24/08) às 11h30.


A publicidade tem conquistado cada vez mais espaço dentro das empresas de diferentes nichos de atuação. Isso porque atuam promovendo a diversidade e a inclusão no meio corporativo. O objetivo do compromisso 6 é acompanhar formalmente campanhas para evitar riscos de discriminação, inserir mensagens positivas na comunicação e marketing da empresa e elaborar, incentivar e/ou apoiar campanhas que promovam direitos LGBT e das pessoas vivendo com HIV/aids.


O Projeto 101010 consiste em entrevistas com líderes, de diferentes organizações, focadas na temática dos “10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+”.

A sexta edição contará com a presença de Juliana Azevedo, Presidente da P&G Brasil, formada em Engenharia Industrial na Universidade de São Paulo e, posteriormente, em Direito na PUC, Juliana Azevedo iniciou sua trajetória profissional na P&G como estagiária. Com mais de 25 anos de experiência regional e global em marketing, vendas, planejamento estratégico e gerenciamento, entre o seu currículo está a posição de VP de Cabelo e Beleza para a América Latina. Por todo seu histórico e atuações, Juliana Azevedo foi reconhecida pela Forbes com o título de uma das Mulheres Mais Poderosas do Brasil em 2019.


A transmissão do webinar contará com comentários de Guilherme Bittar, gerente de vendas na P&G e líder de GABLE no Brasil (pilar da P&G responsável por promover um ambiente de trabalho inclusivo através da valorização da diversidade e da individualidade dos funcionários) e Ruan Santos, Gerente de Ética e Conformidade da Shell para América Latina desde 2015, membro co-fundador do Comitê de Compliance do Instituto Brasileiro do Petróleo, do Comitê de Compliance do Instituto Argentino del Petroleo y del Gas e Vice Presidente da rede LGBTQ+ da Shell Brasil, TRUEColors. Um dos autores do ‘’Guia de Boas Práticas em integridade Corporativa’’ e do Pacto pela Integridade do setor de energia.


Lançado em 17 de março deste ano, o Projeto 101010 se estenderá até dezembro. A cada mês, um executivo de uma grande corporação nacional abordará um dos “10 Compromissos da Empresa com a Promoção dos Direitos LGBTI+”. O intuito é debater a respeito de temas que possam culminar em ações mais efetivas dentro das companhias e que tenham impacto em pessoas LGBTI+. Por consequência, contribuir para aumento do respeito e da inclusão no meio corporativo e impactar positivamente a sociedade.


Entre os convidados anteriores estão Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, que abordou sobre o “Compromisso 1 - Comprometer-se, presidência e executivos, com o respeito e com a promoção dos direitos LGBTI+”; Giampaolo Michelucci, vice-presidente de Enterprise da Dell Technologies Brasil que debateu a respeito do “Compromisso 2 - Promover igualdade de oportunidades e tratamento justo às pessoas LGBTI+” Leonardo Framil, CEO da Accenture na América Latina, que comentou sobre o “Compromisso 3 - Promover ambiente respeitoso, seguro e saudável para as pessoas LGBTI+”; Gisselle Ruiz Lanza destaca a relevância da educação corporativa ‘’Compromisso 4 - Sensibilizar e educar para o respeito aos direitos LGBTI+.; e Javier Constante que promove o ‘’Compromisso 5 - Estimular e apoiar a criação de grupos de afinidade LGBTI+.’’


Acompanhe neste link: https://youtu.be/n1myeOToiDI


Os vídeos podem ser conferidos nos seguintes links:

Gisselle Ruiz Lanza: https://youtu.be/7iMmH24tIds

Javier Constante: https://youtu.be/jLYfdK88h0w


Veja a agenda dos próximos webinars:

03 de setembro – Compromisso 7: Fernando Eduardo Serec, CEO de Tozzini Freire Advogados;

08 de outubro – Compromisso 8: Dimitrius Oliveira, presidente da Atento Brasil;

05 de novembro – Compromisso 9: Katia Vaskys, gerente geral da IBM no Brasil;

10 de dezembro – Compromisso 10: Tito Amaral de Andrade, CEO de Machado Meyer Advogados.

Sobre o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+

Criado em março de 2013, o Fórum é movimento empresarial com atuação permanente reunindo grandes empresas em torno de 10 Compromissos com a promoção dos direitos humanos LGBTI+. Nosso propósito é articular empresas em torno do compromisso com o respeito e a promoção aos direitos humanos LGBTI+ no ambiente empresarial e na sociedade.   Além de eventos periódicos para compartilhar as melhores práticas das empresas signatárias, fomentar o respeito à diversidade sexual e identidade de gênero e abrir espaços para diálogos entre empresas e a comunidade, “10 Compromissos para a Promoção dos Direitos LGBTI+”, expressam o entendimento sobre o papel das empresas e uma agenda de trabalho.


Informações à imprensa

Máquina CW: (11) 3147-7900

46 visualizações0 comentário
bottom of page