• Fórum LGBTI+

Cartilhas, vídeo e podcast. Veja como foi o mês do Orgulho LGBTI+ na Atento

por Comunicação Atento

A Atento se dedica e se compromete a todo momento em promover, disseminar e apoiar a Diversidade em todos os seus aspectos. E como no mês de junho é celebrado o Mês do Orgulho LGBTI+, desenvolvemos diversas ações e para celebrar a data.


As nossas atividades têm como objetivo disseminar o orgulho LGBTI+ entre nossos colaboradores, reforçar a cultura de diversidade como estratégia e atuar em parceria com diferentes áreas da companhia para discutir sobre a temática LGBTI+.


Uma das iniciativas foi o lançamento da Cartilha: Saúde Mental e a População LGBTI+, desenvolvida pela área de Saúde e Bem estar e divulgada em nossos canais internos e página da Atento no Facebook. Realizamos também uma campanha interna, em que promovemos o Atento Social, um canal de atendimento próprio, e uma Cartilha com os principais serviços de saúde e acolhida. Mais de 3 mil pessoas já acessaram estes materiais, disponíveis em nossa página do Facebook.


O que ou quem representa o Orgulho LGBTI+ para você? Lançada também em nossa página do Facebook, dando espaço e voz aos nossos colaboradores, a campanha estimulou nossas pessoas a contarem o significado e o sentimento por trás da temática LGBTI+ e o mês em que se comemora. Contamos com a interação de 3250 pessoas.


Outra iniciativa relevante foi o Atentocast - Poadcast para o público interno transmitido pela Rádio Atento, com a presença da Embaixadora do Grupo de Aliados LGBTI+, da Gerente de Responsabilidade Social e uma representante do Grupo Aliados LGBTI+, com um bate-papo inspirador sobre a importância do protagonismo das pessoas para manutenção da cultura de Diversidade.


Publicamos ainda um vídeo sobre Nome Social, com orientações e as instruções para o processo de solicitação, com 8.633 acessos. E, por fim, tivemos uma ação espontânea do nosso cliente Riot Games, que preparou uma Cartilha com dicas e conteúdo sobre a temática LGBTI+, com base nas principais questões levantadas pelo time. Foram envolvidos 90 colaboradores nessa ação.


Publicado em 11/08/20



© Feito com amor por MCM Brand Experience