top of page

UNAIDS alerta: o progresso está lento para alcançarmos as metas de HIV até 2020


Capa do relatório da UNAIS. Na parte superior, fundo vermelho com o texto: Miles to go – closing gaps, breaking barriers, righting injustices. Abaixo, a imagem de duas crianças negras correndo, com mochilas nas costas.
#PraCegoVer: Capa do relatório da UNAIS. Na parte superior, fundo vermelho com o texto: Miles to go – closing gaps, breaking barriers, righting injustices. Abaixo, a imagem de duas crianças negras correndo, com mochilas nas costas.

Um novo relatório do UNAIDS emite um alerta duro aos países. O documento lançado em julho, em Paris, durante um evento coorganizado pela Coalition Plus, o UNAIDS alerta que a resposta global ao HIV está em um ponto delicado. Na metade do caminho para as metas de 2020, o relatório Um longo caminho a percorrer – fechando lacunas, quebrando barreiras, corrigindo injustiças, adverte que o ritmo do progresso não está em linha com a ambição global. O relatório exige ações imediatas que coloquem o mundo no caminho certo para atingir as metas cruciais de 2020.


Estima-se que, em 2017:


36,9 milhões de pessoas em todo o mundo viviam com HIV 21,7 milhões de pessoas tinham acesso ao tratamento 1,8 milhão de novas infecções por HIV 940.000 de pessoas morreram por causas relacionadas à AIDS em 2017


Para ter acesso ao relatório completo em inglês e ao resumo formativo em português, clique aqui.

87 visualizações0 comentário
bottom of page