#ParaCegoVer: imagem de divulgação do Todos APP mostra a interface do aplicativo.

Na última semana, a TODXS, uma startup social sem fins lucrativos (que se apresentou no último encontro do Fórum) lançou o primeiro apl icativo brasileiro que organiza leis para proteção à comunidade LGBT em todo o Brasil. O aplicativo, já disponível tanto para Android quando para iOS, chama-se TODXS App. São ao todo 208 normas que foram levantadas junto à Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal. O objetivo é que a comunidade tenha uma ferramenta que lhe dê acesso rápido a leis que a proteja em situações de discriminação. Esse primeiro mapeamento levou cerca de seis meses. A startup, no entanto, vai continuar esse serviço e espera somar mais de 800 normas.

#ParaCegoVer: foto tirada de trás da platéia na apresentação de lançamento do aplicativo.

O aplicativo também oferece ao usuário a possibilidade de realizar denúncias de discriminação e agressões. Embora a denúncia feita através do app não tenha força legal, as informações serão usadas pela TODXS para criar um mapeamento nacional de discriminação à população LGBT.

“Se alguém se sentir discriminado em um ambiente comercial, por exemplo, poderá pesquisar a existência de leis que garantam seus direitos nessa situação”, explica Willian Mallmann, um dos fundadores da organização.

Os interessados em conhecer mais sobre o TODXS e sobre o aplicativo podem acessar o site da startup www.todxs.org ou sua página no Facebook.

#ParaCegoVer: imagem mostra jovens envolvidos no Todos, em pé, posando e sorrindo para a foto juntos.

Para fazer o Download:

Android: http://bit.ly/TODXSappGooglePlay
iOS: http://bit.ly/TODXSappAppStore

Dúvidas e feedbacks sobre o aplicativo, encaminhe para suporte@todxs.org # TODXSapp

SiteLock

Acessibilidade