top of page

Artigo sobre a IBM na Época Negócios mostra os benefícios da inclusão de profissionais LGBT na empre


#PraCegoVer: Ilustração de Gabriel Ribeiro que compõe o artigo. São dois bustos cinzas, um de homem com barba, à esquerda, e um outro feminino, à direita. Ambos não possuem os olhos e parte do rosto – nariz e boca – estão separados, como se fosse uma única placa cada. Por trás dessa placa, saem flores coloridas, como se brotassem de dentro desses bustos. Há também borboletas e o fundo da ilustração é pintado com as cores da bandeira LGBT: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul e roxo.

A revista Época Negócios lançou, em dezembro de 2017, uma edição especial que trazia um artigo do presidente da IBM Brasil no momento, Marcelo Porto, falando da importância da empresa em ter as portas abertas para profissionais LGBT e de que maneira a diversidade tem trazido mais inovação e outros pontos positivos para a IBM.


No artigo, com o título “O que a Big Blue quer com o arco-íris”, Porto diz que é importante liderar discussões sobre o tema na sociedade, para instaurar a cultura da diversidade na sua empresa. Um dos exemplos citados por ele é a adesão da IBM ao Fórum de Empresas e Direitos LGBT+. “Eleitos por três anos consecutivos parte do Comitê Gestor do Fórum, temos oportunidade de influenciar a agenda desta importante iniciativa e trocar experiências com outras empresas que também investem em inclusão”, comenta.


Para ter acesso ao conteúdo completo, a versão online da revista pode ser acessada pelo link.

50 visualizações0 comentário
bottom of page