#PraCegoVer: logo da IBM formado por barras horizontais em oito cores: rosa, vermelha, laranja, amarela, verde, azul claro, azul escuro e roxo.

Por IBM
Time de Diversidade & Inclusão, Time de Benefícios e EAGLE Brazil
(EAGLE –Employee Alliance for Gay Lesbian bisexual transgender+ Empowerment)

Como resultado do longo compromisso com os direitos LGBT+ no ambiente de trabalho, a IBM Brasil tem sido amplamente reconhecida no mercado por suas políticas inclusivas. Há dez anos vem recebendo a nota máxima do Human Rights Campaign por iniciativas inovadoras como a extensão da assistência médica para casais do mesmo sexo, mesmo antes da legislação no Brasil a permitir.

E seguindo esse ideal, no dia 18 de dezembro, foi lançado internamente o PAT (Programa de Assistência à pessoa Trans) que além do apoio médico, psicoterápico, psicoterapêutico aos seus funcionários trans, também concede subsídio de 75% na compra da terapia hormonal, com extensão também aos filhos/dependentes legais de seus funcionários que sejam transgêneros.

Um avanço em suas políticas internas e uma conquista para cada um de seus funcionários trans que hoje estão em redesignação de gênero.

Essa cobertura médica é inédita no plano de medicamentos da IBM Brasil e, apesar de já haver na empresa licenças paternidade e maternidade inclusivas e aconselhamento psicológico, essa iniciativa demonstra acima de tudo o cuidado que possuem com a saúde de seus funcionários LGBT+ e seus familiares.

Publicado em: 21/12/2017

SiteLock

Acessibilidade